sábado, 25 de setembro de 2010

Cientistas Negam o Milagre da Travessia do Mar Vermelho


Mais uma vez a Ciencia tenta invalidar os milagres descritos na Sagrada Escritura, desta vez o ataque foi em relação a travessia do Mar Vermelho:
A travessia a pé do Mar Vermelho, descrita nas escrituras bíblicas pode ter sido um fenômeno causado por fortes ventos , segundo pesquisadores dos EUA.
As simulações de computador realizada por cientistas mostram como a energia eólica poderia ter criado um trecho de terra que teria permitido que os israelitas liderados por Moisés, escapassem dos soldados egípcios, como descrito no livro do Êxodo.
"As simulações se encaixam bem com a história ", disse Carl Drews , National Center for Atmospheric Research (NCAR, sua sigla em Inglês ) dos EUA, que liderou o estudo .
Os pesquisadores acreditam que um forte vento do leste de aproximadamente 101 km / h poderia soprar a noite , empurrando as águas em uma curva , onde acredita-se que um antigo rio se fundiu com uma laguna costeira .
Com a água retirada de ambos os canais , poderia abrir uma passagem de terra através da qual os judeus poderiam ter escapado .
Uma vez que o vento parou de soprar , as águas voltaram às suas margens , cobrindo a passagem.
"A separação da água pode ser entendido pela dinâmica de fluidos. Os ventos movem a água de uma maneira consistente com as leis da física , criando uma passagem segura de água em ambos os lados, e em seguida, permitindo que a água retornasse drasticamente ", disse Drews em um comunicado no site do NCAR.
O estudo é parte de uma ampla investigação sobre a influência dos ventos sobre a profundidade da água e que também discute como os tufões no Pacífico podem criar ondas.

Delta do Nilo

Para o estudo, publicado na revista PLoS ONE, É modelado diferentes locais e profundidades de água de inundação do delta do Nilo, que possam existir na época de Moisés.
O Êxodo descreve como Moisés e os israelitas que sairam do Egito, foram presos entre o exército do faraó e o Mar Vermelho ou Mar dos Sargaços .
Então, Deus dividiu o mar através de Moisés e um vento oriental que soprou toda a noite , permitiu que os hebreus atravessassem com segurança.
Quando os egípcios tentaram segui-los , as águas voltaram ao exercício normal causando o afogamento dos egipcios . (Tradução nossa)





Fonte: BBC World